martes, 1 de marzo de 2016

Enquanto...



Enquanto alguns se dedicam ao tema da mulher pastora, eu incentivo às mulheres em sua vida com Deus, em casa, na igreja e na rua.
Enquanto a maioria quer saber “curiosidades bíblicas” e o futuro, eu ministro a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.
Enquanto abundam sites de “desmascaramento”, “denuncias”, “defesa do Evangelho”, da “sã doutrina”, das “cinco solas”, da “doutrina da santificação”, da apologética, eu compartilho vida e vida em abundancia, pelos princípios bíblicos que aprendi e que realmente resultam na realização e a concreção do Plano Eterno de Deus.
Enquanto alguns se dedicam a falar contra as heresias, eu combato a bibliolatria e o teologismo, ambos, partidaristas, que dividem tanto quanto aquelas, e que são os principais responsáveis das heresias.
Enquanto milhares idolatram aos máximos referentes do Calvinismo brasileiro, eu prego a Cristo, ensino o caminho a Cristo; vivo a Cristo e não sou famoso.
Enquanto milhares defendem o Arminianismo que engrandece ao Diabo e diminui a Cristo, eu amo cada vez mais a Cristo e assim mesmo, me santifico.
Enquanto “igrejas” não apenas pentecostais; também muitas de linha mais fundamentalista e bíblica deixaram de ter a Cristo como centro de tudo e passaram à banalidade dos milagres manipulados, as curas passageiras, às promessas de vitória e prosperidade, enganando as massas, eu invisto em ensinar a verdade para que o cristão amadureça e viva pela Palavra e não na cândida e mendiga busca de favores de Deus.
Enquanto as chamadas “igrejas neopentecostais” investem em esoterismo, espiritualismo e superstições, e famintos de fama e poder as emulam, eu estou lançando uma Faculdade Teológica onde a teologia obedecerá ao Plano Eterno de Deus e o Espírito da Verdade.
Enquanto por todos os lados tem gente querendo ser "dono de igreja", eu, como nunca antes, quero ser dono do meu falar e o meu silencio pelo temor do Senhor.
Enquanto o povo incauto corre como nunca antes a cada semana trás os seus ícones exemplos de sucesso e às suas “igrejas” customizadas para agrada-lo, eu adoro em casa, na rua, no trabalho intenso de até 16 horas diárias, ao deitar e ao levantar, nas reuniões com irmãos e companheiros de ministério em casa, em citas especiais e comungo em qualquer local de culto onde como mínimo busquem a Deus genuinamente ou me possibilitem compartilhar a Palavra, e me mancomuno em parceria sólida e funcional com todos os pastores humildes que acordam para a realidade de que eles também são ovelhas que precisam o pastoreio de Jesus, e que a igreja não é deles, senão de Cristo.
Assim mesmo, os Conselhos Pastorais não me veem, e os líderes duvidam em me convidar a ministrar, porque eu prego Cristo-Igreja, Cabeça-Corpo e eles pregam a si mesmos e às suas organizações, batendo nos irmãos por dinheiro e obediência irrestrita.
Se isto não for verdade, não seriam mais os simples irmãos os que curtem aqui, senão os líderes; mas eles se consideram tão dignos de estar sentados na cátedra de Moisés, que julgam até o Cristo de Deus! E depois sobem ao púlpito para mandar que o povo faça o que eles não fazem.
Jesus falou muito claro, que a maior evangelização do mundo, a maior revolução da fé na sociedade; a maior santificação dos membros da igreja e da igreja toda viria somente com os discípulos-líderes unidos, no modelo da unidade da Trindade Divina. Se assim não fosse, não seria a única oração sacerdotal dele registrada na Bíblia. Mas em vez de humildemente começarem a obra principal que lhes incumbe ao menos parando para ouvir os que falam o Falar do Filho, de João 17. 21, e praticar o conjugar-se de Mateus 11. 29, 30, se ocupam da aparência, da concorrência, da difamação dos que permanecem fieis a Cristo e também se dedicam à vangloria por você, crente, que em vez de seguir ao Bom Pastor Jesus, se deixa enganar por conveniências, e segue a multidão entregadora do Salvador nas mãos dos traidores.  Francamente, considero que nem uns nem os outros estão facultados por Cristo a falar de Evangelho, de Igreja, de Verdade, e do Poder de Deus, porque Deus não dá a outrem a sua glória. Deviam falar de seus negócios, e não do que é alheio; pertence a Cristo e à Sua Noiva-Esposa, não a eles e seus impérios e quiosques religiosos.
Expulsam aos irmãos da igreja, e depois falam mal dos “desigrejados” e das “igrejas sem nomes” ou sem pastor ou sem paredes.
Maltratam com mercantilismo, e depois se queixam de crentes "miseráveis" e os mandam ao inferno.
Dedicam-se a falar mais do “poder” do Diabo, e depois se enchem de demônios na congregação que até as suas famílias caem.
Destronizam a Cristo e depois ficam pedindo-lhe e exigindo milagres, bênçãos e vitórias.
Homens desprezam às mulheres, abusam delas, e as maltratam e quando uma irmã sai para abrir “um novo ministério”, a perseguem como antibíblico.
Se deixam invadir pelos jovens sem renascimento, e minam a congregação de adultério, fornicação e promiscuidades, mensagens mundanos e até infernais nas canções, nas palavras, nos conselhos, no discipulado, gerando (assim como os judeus geram sinagogas de Satanás), Igrejas do Diabo que envergonham o Evangelho e anulam o Reinado de Cristo, facilitando o domínio do Anticristo e fazendo o Pai pospor a vinda do Filho e entristecendo ao Filho, que não pode casar por causa destes cabecéis de Satanás.  

Tito Berry
   

No hay comentarios:

Publicar un comentario